A sardinha é tradição e come-se no verão! Aqui, connosco, no entanto, há “Sardinhas” todo o ano, sempre prontas a um mergulho no mais encantador de Lisboa, faça sol, frio ou até chuva!
Neste passeio, vamos levá-lo colina acima, pelas ruas empedradas, até aos bairros mais antigos, outrora habitados por fenícios, romanos e mouros. Vamos à Igreja de Santo António pedir sorte ao amor, vemos a bonita Sé Catedral de Lisboa e o Teatro Romano, antes de pararmos nos miradouros das Portas do Sol e de Santa Luzia, perto do Castelo de São Jorge.
“Sardinha” que é sardinha não para de nadar e, por isso, continuamos a subir até ao ponto mais alto, no miradouro da Senhora do Monte. E aí, prepare-se, pois a vista é de cortar a respiração: uma perspetiva de 180º sobre a cidade, cadeados de amor e Lisboa aos vossos pés.
Depois de muito subir, está na hora de tudo descer até ao bairro mais antigo e pitoresco, uma aldeia dentro da cidade, um labirinto à beira-rio, onde em tempos lavadeiras e varinas cantavam o fado. É Alfama! E que tal beber aqui uma ginjinha?
No caminho pode ainda ensaiar um pregão para ir à Feira da Ladra, caso seja terça-feira ou sábado. E ver a Igreja de São Vicente de Fora e o Panteão Nacional.
Pontos de interesse em Lisboa
WhatsApp us