Somos “Sardinhas” e percebemos de mar. Por isso, venha daí para uma viagem ao tempo dos Descobrimentos, quando, nos séculos XV e XVI, os corajosos navegadores portugueses foram ao encontro de novos mares, novas terras e novas gentes.
Saímos do centro de Lisboa e vamos junto ao rio, com a bonita Ponte 25 de abril sempre a guiar-nos no caminho até Belém, local outrora situado nos arrabaldes da cidade e um importante porto marítimo de comércio além-mar.
Foi em Belém que Vasco da Gama partiu para a descoberta do caminho marítimo para a Índia. Atualmente, o bairro tem muitos pontos de interesse, para além da Torre de Belém, do Mosteiro dos Jerónimos (ambos monumentos classificados pela UNESCO) e do Padrão dos Descobrimentos.
Veja também o Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República, o Museu dos Coches, o Museu da Marinha, o Planetário, o Centro Cultural de Belém e o moderno Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT).
Não vamos deixar Belém sem o levar à fábrica original dos Pastéis de Nata. Foram os monges do Mosteiro dos Jerónimos, mesmo ali ao lado, que inventaram este bolo hoje tão famoso e apreciado um pouco por todo o mundo.
Há mar e mar, há ir e voltar, em apenas 120 minutos.
Praça do Comércio – Cais do Sodré – Santos – Alcântara – Belém – Mosteiro dos Jerónimos – Torre de Belém – Padrão dos Descobrimentos – Centro Cultural de Belém – MAAT – Docas de Lisboa – 24 de Julho – Time Out Market
WhatsApp us